Ranking de Clientes

Parent Previous Next

4.2.1.2 – Ranking de Clientes


O relatório de ranking de clientes exibe um ranking (classificação) dos melhores clientes, ou seja, dos clientes que mais compraram em termos de valores.


Podemos determinar os clientes que serão exibidos no relatório seguindo um ou mais critérios. Esses critérios são formados pelos filtros, que são incumbidos de estabelecerem critérios de seleção, ou seja, de selecionar os clientes que serão exibidos no relatório. Os filtros utilizados neste relatório são:





4.2.1.2 – Gerando o relatório ranking de clientes


No menu principal, clique em Relatórios, Processos do Faturamento, Ranking de Clientes (conforme a figura 1.1).


Figura 1.1         Acessando a janela Relatório de Ranking de Clientes.







Aparecerá a seguinte janela:


Figura 1.2         Acessando a janela Relatório de Ranking de Clientes.


A janela Relatório de Ranking de Clientes (figura 1.2) é composta pelos seguintes campos:

Emissão De? e Emissão Até?

Informe a data inicial e final da emissão das notas fiscais de saída para o filtro. Exemplo:

Informando Emissão De = 01/01/2009 e Emissão Até = 31/12/2009, o relatório será composto pelos clientes que mais compraram no período de 01/01/2009 até 31/12/2009.

Grupo De? e Grupo Até?

Informe o código inicial e final do grupo de clientes para o filtro. Exemplo:

Informando Grupo De = Ø e Grupo Até = 99999999, o relatório exibirá os clientes que mais compraram independente dos grupos de clientes que os mesmos pertençam.

Avaliar?

Informe a quantidade de clientes que será avaliada pelo filtro. Exemplo:

Informando 30 (trinta), será exibido o ranking dos 30 melhores clientes.


Observação:

O símbolo Vazio Ø indica que o campo está vazio, ou seja, não foi preenchido.


Dica:

Para mais informações relacionadas ao preenchimento dos filtros, consulte o tópico Sistema de Filtros.



Após preencher todos os campos, clique em Confirmar.