Projeção de Títulos à Pagar

Parent Previous Next

2.3.2.1.2 – Projeção de Parcelas


A projeção de parcelas permite o parcelamento de um determinado título, realizando a projeção (criação) das parcelas de acordo com a condição de pagamento informada.

Lembrando que cada parcela resultará em um novo título a pagar.

Para realizar a projeção de parcelas, clique no botão Projeção de Parcelas, localizado na janela Cadastro de Contas a Pagar. Aparecerá a seguinte janela:


Figura 1.5     janela Projeção de Títulos a Pagar.







A janela Projeção de Parcelas (figura 1.5) é composta pelos seguintes campos:

Data de Referência

Informe a data de referência para geração das parcelas.

Prefixo

Informe o prefixo da conta. O prefixo identifica um grupo de títulos de mesma natureza.

Título

Informe o número do título.

Tipo

Informe o tipo de pagamento

Fornecedor

Informe o código do fornecedor e pressione a tecla Enter.

Também é possível escolher o fornecedor em uma lista. Para escolher, clique no botão Lupa , aparecerá à janela Cadastro de Fornecedores, clique no botão Pesquisar e depois dê um duplo clique na opção desejada. Para cadastrar um novo fornecedor, consulte o tópico Fornecedores.

Categoria Financeira

Informe o código da categoria financeira que gerou a conta a pagar e pressione a tecla Enter. Também é possível escolher a categoria financeira em uma lista. Para escolher, clique no botão Lupa , aparecerá à janela Cadastro de Categorias Financeiras, clique no botão Pesquisar e depois dê um duplo clique na categoria financeira desejada. Para cadastrar uma nova categoria financeira, consulte o tópico Categorias Financeiras.

Condição de Pagamento

Informe o código da condição de pagamento e pressione a tecla Enter.

Também é possível escolher a condição de pagamento em uma lista. Para escolher, clique no botão Lupa , aparecerá à janela Cadastro de Condições de Pagamento, clique no botão Pesquisar e depois dê um duplo clique na opção desejada. Para cadastrar uma nova condição de pagamento, consulte o tópico Condições de Pagamento.

Valor

Informe o valor do título.

Moeda

Informe a unidade monetária que será utilizada para o pagamento do título. Caso a unidade monetária utilizada for o real, não há necessidade de preencher este campo.

Taxa da Moeda

Informe o valor em reais da unidade monetária utilizada. Caso a unidade monetária utilizada for o real, não há necessidade de preencher este campo.


Após preencher todos os campos, clique no botão Gerar Parcelas, e em seguida no botão Confirmar. Aparecerá a seguinte janela:


Figura 1.6     janela Confirmação da projeção de títulos.



Para confirmar a projeção dos títulos, clique em Sim.